Entrevista a MAGNO FRANÇA SANTANA

Entrevista a MAGNO FRANÇA SANTANA, da equipe da Divisão Gráfica do CEGRAF/ UFG

PERGUNTA (P.). Por que o senhor decidiu começar a trabalhar na Imprensa Universitária?
RESPOSTA (R.). Trabalhava na área de artes, um amigo me avisou que havia vaga no convênio; então, comecei na Imprensa através do convênio do MEC (MEC/ DAU) com a Universidade Federal de Goiás.

(P.). Quais funções o senhor desempenhou ao longo da sua trajetória profissional no CEGRAF/ UFG?
(R.). Comecei como artífice em artes gráficas; hoje, estou na seção de embalagem e emissão de nota fiscal.

(P.). Quais máquinas estão faltando no prelo do CEGRAF/ UFG, para que o trabalho seja otimizado?
(R.). A meu ver, está faltando uma máquina de embalagem melhor e uma alceadeira

(P.). Qual a melhor obra produzida pelo CEGRAF/ UFG?
(R.). As obras com as que tive contato direto são as obras mais antigas. A melhor obra produzida aqui, dentre as obras antigas, foi As aulas de medicina legal, pois as placas de papéis para montar o livro eram feitas uma a uma e havia desenhos e gráficos que exigiram muita técnica.

(P.). Quais são as suas melhores e piores lembranças deste órgão suplementar?
(R.). A pior lembrança é a das condições de trabalho e do salário que, em uma época, estiveram abaixo do valor do mercado. A melhor lembrança é da Isonomia salarial, que indica que para todo trabalho de igual valor deve ser assegurado o direito a uma mesma remuneração.

foto_magno