Facebook Grafica

Editora UFG Digital – Editora da Imprensa Universitária Digital

Atualizado em 22/05/17 15:42.

Há hoje projetos que permitem o acesso a dissertações e teses na rede mundial de computadores, sobretudo no âmbito dos programas de pós-graduação e das bibliotecas universitárias. Tais projetos não estabelecem uma diferença entre o formato digital disponível (pdf) e a publicação de um livro. O ato de publicar pressupõe um tratamento editorial, levando em conta um projeto de transformação de um original em livro. No caso do formato digital, esse pressuposto inexiste. Em geral, apenas regrava-se o arquivo original, no formato de edição de texto, em formato PDF, garantindo a sua integridade.

Com o “Programa do CEGRAF/ UFG para Livro Digital”, a Editora UFG Digital e a Editora da Imprensa Universitária Digital têm condições de atender à demanda crescente de publicações. O objetivo geral do Programa é ampliar o número de publicações de trabalhos produzidos na UFG, sem descuidar as exigências científicas e sempre mantendo a qualidade editorial. A publicação de livros digitais permite maior acesso de toda a comunidade acadêmica à produção oriunda das pesquisas em curso na UFG.

Os livros publicados pela Editora UFG Digital e pela Editora da Imprensa Universitária Digital são, preferentemente, projetados em ePUB, compatível com a maioria dos dispositivos e sistemas operacionais presentes na atualidade.

icon epub

ePUB é um formato de arquivo padronizado internacionalmente. Sua aceitação tem crescido, pois sua estrutura fluida permite que seja lido em qualquer tamanho de tela. Os aplicativos leitores de ePUB possuem recursos como controle de tamanho de letra, busca, anotações, dicionário, zoom, entre outros.

Para ler ePUB, use:
®Adobe Digital Editions (Windows e Mac)
®Apple iBooks (Mac, iPad, iPhone, iPod)
Bluefire (Android, iPad, iPhone, iPod)

Ideal para:

• Uso em dispositivos móveis, desktop e notebook;
  • Leitura em qualquer tamanho de tela;
  • Uso de recursos de anotação, dicionário e controle de texto.

LIVROS RELACIONADOS

livro_digital_morar_metropole

Morar na metrópole, viver na praia ou no campo...

a segunda residência e o mercado imobiliário metropolitano

Tadeu Alencar Arrais

capa_cesio

Segundo E-BOOK da Editora UFG

Consequências psicossociais do acidente de Goiânia

Suzana Helou
Sebastião Benício da Costa Neto
(Organizadores)

capa epub

Terceiro E-BOOK da Editora UFG

Título: Funesta Festa

Autor: Goiamérico Felício

capa

Primeiro E-BOOK da Editora da Imprensa Universitária

Título: Pesquisa e ensino na área de letras: língua, linguística, literatura e ensino-aprendizagem de línguas e literaturas

Organizadores: Sinval Martins de Sousa Filho; Wilson José Flores Junior.

.

Segundo E-BOOK da Editora da Imprensa Universitária

Título: Poéticas da Mídia.

Organizadores: Goiamérico Felício dos Santos e Tânia Márcia Cezar Hoff

e_book_risco_social

Terceiro E-BOOK da Editora da Imprensa Universitária

Título: Risco social no espaço rural: a reforma previdenciária e o fim da aposentadoria rural.

Autor: Tadeu Alencar Arrais

ebook_historia_retorica   Quarto E-BOOK da Editora da Imprensa Universitária

Título: A história, a retórica e a crise dos paradigmas. 2. ed. 1. ed. da Editora da *iU.

Autor: Carlos Oiti Berbert Júnior.
ebook_droysen_capa

Quinto E-BOOK da Editora da Imprensa Universitária (Editora da *iU).

Título: Droysen in Italia: sulla ricezione della teoria della storia.

Autor: Francesco Guerra.

ebook_capa_ismael_armando

Primeiro E-BOOK da Gráfica UFG.

Título: Termos e expressões do coloquial do cotidiano da zona rural no Brasil central no século XX.

Autores: Ismael David Nogueira; Armando Honório da Silva.